quarta-feira, 23 de março de 2011

QUARTA B (2005)



Imagine a seguinte situação, uma sala de aula, dois professores, quinze pais e um pedaço de maconha, essa é a temática abordada no filme, cujo único e expressivo valor é desmitificar uma serie de conceitos em torno ao entorpecente. A reunião é marcada pelos professores para conversar com os pais e tentar desvendar de algum modo a procedência e o porquê deles encontrarem uma quantidade significativa da erva numa sala de alunos da quarta serie, o que os leva a situações delicadas e discursivas, um embate de caráter preconceituoso permeia pela sala, troca de acusações nos seus mais variados contextos até que se alcance realmente as vias de fato.
Enfim um filme que merece ser visto tanto por sua simplicidade no roteiro quanto por seu tema que ainda hoje é um tabu na nossa sociedade antiquada e ditadora de regras e valores.
Existiram talvez perguntas que você fará a si mesmo como, por exemplo, será que eles realmente fumaram maconha em cena? Ou ainda, a invasão de homens que se intitulavam policiais foi real ou não? Reza a lenda que ambas são verdadeiras, mas é mais sábio que cada um tire as próprias conclusões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário